Assinar:
Postar comentários (Atom)
Journalist, book editor and writer, has studied marketing and total quality management, in addition to other courses. Speaks English, French and Spanish. With 25 years of experience, has held managing positions in various areas of the publishing market: editing, creation, graphic production, commercial, marketing and school book promotion, as well as in press office and in administration. Has worked in large publishers, such as Ática, Ediouro, Rocco, Larousse and Planeta. Now, has been a Publishing Director at Companhia Editora Nacional. Born in Rio de Janeiro, has lived in São Paulo with her two daughters since 2004. In 2010 began to study Contemporary Management at Getúlio Vargas Foundation- FGV, São Paulo, SP.
_________________________________________________________
EN FRANÇAIS
Journaliste et éditeur de livres y écrivain, elle a fait des études de marketing, gestion de la qualité totale, outre d'autres cours spécifiques. Elle parle le français, l'anglais et l'espagnol. Ayant 25 ans d’expérience, elle a exercé des activités de gestionnaire dans différents secteurs du marché éditorial de livres : éditorial, création, production graphique, commercial, marketing, divulgation scolaire, attaché de presse, et aussi dans le secteur administratif. Elle a déjà travaillé dans de grandes sociétés de cette branche, telles que Rocco, Ática, Ediouro, Larousse du Brésil et Planeta. Depuis novembre, 2014 travaille comme Directrice Editorial en Companhia Editora Nacional. Née à Rio de Janeiro, elle habite à São Paulo, avec ses deux filles. Etudié Gestion Contemporaine à Fondation Getúlio Vargas - FGV, São Paulo, SP.
_______________________________________________________
EN ESPANOL
Periodista, editora de libros y autora de libros, estudió marketing, gestión de calidad total, además de otros cursos específicos. Ella habla inglés, francés y español. Con 25 años de experiencia, ejerció actividades de gestionaría en diferentes segmentos del mercado editorial de libros: editorial, creación, producción gráfica, comercial, marketing, divulgación, asesoría de prensa, y, también en el sector administrativo. Ya trabajó en grandes empresas de este ramo, como Ática, Ediouro, Rocco, Larousse de Brasil y Planeta. Desde de noviembre de 2014 trabaja como Directora Editorial de la Companhia Editora Nacional. Nacida en Rio de Janeiro, vive en São Paulo, con sus dos hijas. Estudio Dirección Contemporánea en la Fundación Getúlio Vargas - FGV, São Paulo, SP.
_______________________________________________
Fonte - 13/02/2009 - Redação
Através do selo didático que está lançando, Prumo Ensina, a Editora Prumo apresenta o primeiro título da coleção, Ortografia sem segredos (R$ 29,90 cada), de Maria Fernandes e Naiara Raggiotti, com ilustrações de Daniel Kondo. Conceitos ortográficos por meio de atividades lúdicas e diversificadas são apresentados neste livro, que busca despertar a curiosidade dos alunos e estimular a reflexão sobre o uso das palavras e sua forma escrita. Conforme Soraia Reis, diretora editorial da Editora, o selo está alinhado com a missão da marca, que é levar cultura e informação ao público brasileiro. “Aproveitaremos a atualidade da publicação para trabalhar o lançamento em diversos canais. Sabemos que os colégios particulares fazem questão de começar 2009 com os livros atualizados, pelo menos os de português, e que a partir de 2010 o Ministério da Educação não aceitará que os livros feitos para a rede pública estejam desatualizados”, completa a diretora. A coleção conta com oito volumes, destinados ao ensino fundamental I e II.
Publishnews -Nascida gente grande
Fonte - 25/04/2008
Os primeiros cinco títulos chegarão ao mercado apenas em junho, mas a Prumo, nova editora de Paulo Rocco, já trabalha com força total, com sede num espaço bem organizado e equipado, na Vila Olímpia, em São Paulo. Nasceu em novembro de 2007, com a contratação de Soraia Reis, que já lidera uma equipe de 13 funcionários. A editora chega ao mercado com a proposta de ser "moderna, bem aberta, de ponta, e trazendo novidades para o setor brasileiro", define Soraia. "Acima de tudo, ofereceremos qualidade ao leitor", completa. A empresa ainda traz um novo conceito na área comercial, o de "focar em livrarias fortes em todo o Brasil, privilegiando o livreiro local que esteja bem preparado para atender ao público da sua região", explica Roberto Raimundo, gerente comercial. Este será o único departamento funcionando em conjunto com a Editora Rocco. A Prumo lançará 5 títulos por mês, a partir de junho, nas categorias ficção, não-ficção e infanto-juvenil, e projetos especiais para a iniciativa privada.
________________________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário